07 - Exposição Infantil nas redes - Convidado Edson Amorina Jr.

Precisamos falar sobre exposição infantil na internet. E para conversar sobre isso, tivemos nosso primeiro convidado pra bater aquele Papo Reto. Um papo cheio de reflexões, mas abordado de uma forma leve e descontraída como a gente gosta aqui no nosso Veneno Antitédio.



Vivemos a era digital de compartilhamento de fotos e vídeos na internet. Mas quando quem está nessa foto ou vídeo é uma criança, será que é legal compartilhar? E se esse vídeo viraliza e vira meme, como fica? Afinal, uma situação que hoje é engraçada, pode ser motivo de constrangimento no futuro.

Convidamos nosso amigo Edson Amorina Jr do Podcast e Blog Ligado em Viagem para conversarmos sobre exposição infantil na internet. O que mais nos incomoda sobre esse assunto? Como blogueiros, como cuidamos da imagem de nossos filhos em nossos blogs e redes sociais? 

Falamos também dos nossos micos de infância que poderiam ter virado motivo de piada na internet e como reagiríamos caso isso acontecesse. E ainda tivemos uma abordagem da Lili que, além de psicóloga, é mãe de pré-adolescente que tem acesso à internet com direito a canal no Youtube.

Vem ouvir esse episódio pra lá de importante para pautar nosso comportamento na internet não só enquanto pais/ cuidadores, mas como produtores e também consumidores de conteúdo. Será que vale tudo por um vídeo viral?



Veja esse episódio no nosso canal no Youtube.


* imagens utilizadas nas artes: Unsplash


Compartilhe:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Customized by Camila Faria | Distributed by Blogger Themes